Um Desvio No Texto

Um Desvio No Texto

Meus sentimentos
são
tão…
profundos
complexos


Como eles fossem um oceano. Eu navego, navego e navego. Vou em todas as direções. Porém, não encontro o fim. Há um fim?

Meus sentimentos são tão complexos. E são tão mutáveis. Já amei pessoas que hoje ao encontrá-las não sinto… Não sinto nada. Elas desapareceram do Oceano. Caíram em um vazio pra mim. Desejo-lhes tudo de bom, claro. Mas…

Aconteceu ano passado. Estava eu na Parada do Orgulho LGBTI+, e ao longe avistei um ex. Foi um momento muito bom porque eu pude dizer a mim: "eu superei". Eu não senti vontade de ir lá falar. E nem fui. Eu não senti nada. Meu coração não parou. Não suei. Não fiquei nervoso… Eu não senti. Lembrei rapidamente das músicas que foram escritas sobre essa "relação". As músicas que tratam da parte linda, e de quando fui quebrado. Foi só isso. 

Eu segui… Porque a vida segue. Porque como o filósofo Heráclito dizia: "tudo flui".

Voltando, meus sentimentos são complexos. E qual sentimento não é? Será que há alguém cujo o sentimento seja simples? Eu sempre sinto um Oceano dentro de mim. E nem sempre consigo controlar. Não é fácil controlar o oceano. É preciso controlar os ventos tbm. Uma hora ou outra vem uma tempestade…

Meus sentimentos são complexos… profundos… E no fim, eu não sei por qual razão resolvi expor esses pensamentos nesse texto. Estava pensando em escrever sobre a Ditadura Militar Brasileira, e o quanto o seu espectro rodeia o Brasil. No entanto, escrevi sobre meu complexo sentimental. Porque fui pensar, não no ex, mas em uma pessoa com quem converso e tenho sentimentos profundos…

Victor dos Anjos

Twitter e Instagram: @poesiadosanjos

Comentários

Postagens mais visitadas