Futuro Manchado



Não há região ilesa do desgoverno Bolsonaro. Não há região que não tenha sido manchada, que não tenha sido esfaqueada por essa gestão. Uma gestão feita por irresponsáveis, por pessoas que nunca tiveram o mínimo de compromisso com o Brasil.

Um passou 28 anos dormindo no congresso, outros foram favorecidos pelo seu sobrenome, ainda há aquela velha corja empreiteira que sempre esteve atacando o país, as vezes por debaixo dos panos, as vezes nitidamente.

Se aproveitaram da insatisfação popular, dos discursos de ódio, dessas pessoas manchadas... Assim, puderam congregar os seus "mitos". E, algumas multinacionais protestantes abdicaram de Cristo, e passaram a louvar um crápula.

Qual é o nosso futuro? Alguns tem esperança, e em algum lugar eu também tenho. Entretanto, para além de visões otimistas e, talvez, utópicas, também estou visualizando o mundo sensível. E, o que vejo é a continuidade dessas manchas na nação. O óleo que mancha os mares, os incêndios que mancham as florestas e a atmosfera, a lama que mancha o sudeste e o agro que não é pop. 

Tem também a letargia, que historicamente acomete o brasileiro. Nosso presente é manchado, e nosso futuro? Também deixemos que seja?



                         Victor dos Anjos

Instagram e Twitter: @poesiadosanjos

Comentários

Postagens mais visitadas