Brazil vs Brasil



Estamos vivenciando um período tenebroso no Brasil. Onde interventores estão sendo colocados em universidades, e nos institutos federais, a religião tem se misturado na política, direitos humanos vem sendo relativizados, a Floresta Amazônica em chamas e a gestão desse país abraçando esse atentado a humanidade, e, o Brasil sendo entregue nas mãos do Capital Estrangeiro. O Brasil sendo assassinado pelo Brazil.

Proponho uma reflexão, porque para um governo autointitulado patriota, e defensor da soberania nacional, dobrar os joelhos e dizer "amém 🙏" aos anseios norteamericanos para com a nação brasileira, não caracteriza uma gestão que defenda o Brasil acima de tudo. Muito pelo contrário, isso só revela o aspecto entreguista e castrado que a ineficiente gestão Bolsonaro possui. 

A gestão Bolsonaro é um recorte dos piores momentos que a história brasileira já viveu, e, um verdadeiro atentado ao Brasil. O seu discurso de defender o Brasil é resumido em palavras; palavras estas proferidas para acalentar o seus devotos que gritam nas ruas "MITO" quando veem ou escutam o atual presidente. Na prática, Bolsonaro segue a cartilha em que Trump adestrou ele. Não obstante, há uma necessidade de que todas as suas falas, ou todos os seus atos, sejam aplaudidas pelo presidente dos EUA.

A situação vivida hodiernamente, não nos mostra, minimamente, aspectos de uma nação independente. O Brasil está reassumindo o papel de uma colônia. É preocupante, pois os ditos "cristãos" abdicaram de Cristo, e fizeram de Bolsonaro a sua religião. É necessário refletir acerca desses "corpos dóceis", como Foucault chamaria, pois eles legitimam a gestão Bolsonaro, que legitima esse adestramento nacional. É necessário não deixar o Brazil defendido pela gestão Bolsonaro, destituir o nosso Brasil. É necessário parar, e pensar em tudo que está acontecendo, bem como em qual caminho devemos trilhar para que seja tomada distância desse atentado a nação brasileira.


Victor dos Anjos
Twitter e Instagram:
@poesiadosanjos

Comentários

Postagens mais visitadas