MANIFESTO PELA DEMOCRACIA


            Como deixei claro no Twitter, minha pretensão era passar 3 meses longe do blog, essa distância se daria pelos mais diversos motivos que não são cabíveis a este momento. Contudo, o cenário que vem se desenvolvendo no Brasil, que é a conjuração de um mal em sua forma mais pura, força-me a quebrar meu recesso e vir a publicar este manifesto, que expressa meu receio e meu posicionamento a este male antigo, que infelizmente não está extinto, o fascismo.
            Há anos o Brasil flerta com o fascismo, entretanto, o mesmo não é um brinquedo que se usa e se abandona. Este mal é incontrolável, e o que foi ontem um pequeno foco em determinada região, hoje é uma praga em toda nação. Sim, o fascismo já se encontra quase por completo em nossa pátria, e, o que está faltando para a sua conjuração ser completa é o candidato Jair Bolsonaro tornar-se presidente da República.
            Nossa República encontra-se caótica, nunca houve um segundo turno tão violento como o de agora; onde pessoas, que estão declarando votos contrários ao Bolsonaro estão sendo agredidas, e nos piores casos, até mortas, como o acontecido com o Mestre Moa. É notório, que esse segundo turno é uma luta entre defensores da democracia, e os conservadores ou fundamentalistas. Pois a democracia nunca esteve tão vulnerável quanto está nesse momento.
            Não estou apagando da história o ocorrido no Brasil de 1964-1985, ou seja, a Ditadura Militar; até porque, esse foi um verdadeiro período de trevas, e que, é constantemente idolatrado pelo candidato Jair Bolsonaro, principalmente quando o mesmo homenageia o torturador e coronel Ustra. O meu ponto, é que se eleito presidente, nós viveremos algo pior do que a Ditadura Militar; seria algo semelhante ou até igual aos regimes totalitários na Alemanha e na Itália.
            Seu plano de governo é vazio; seus discursos são de ódio; ele afronta um “Comunismo” que nunca sequer adentrou o Brasil; defende veementemente a família tradicional, família esta que nunca se encontrou ameaçada; aponta o dedo para um “kit gay” que ninguém nunca viu; diz que o país virará uma “Venezuela” com o PT, sendo que em mais de 8 anos de PT nunca ocorreu isso; sempre votou contra os direitos dos trabalhadores e afins, mas soube votar a favor PEC que congela gastos públicos, aumento do salário para deputados e a permanência da Pensão para filhos de militares; ele quer combater a violência com mais violência; idolatra a Ditadura Militar.
            Frente ao exposto, observa-se que o que está em jogo não é uma faixa presidencial, é a Democracia, a liberdade de expressão. O candidato do PSL já declarou inclusive, que seus opositores ou sairão do país, ou irão para a cadeia; isso é algo muito sério, porque fere gravemente nossa liberdade. Então, mesmo com todas as críticas que tenho ao PT, mas com todo bom senso e toda consciência que tenho, afirmo que a melhor opção é o Haddad.
            O Haddad não irá tolher ninguém, não irá privatizar universidades públicas, nem irá mandar seus opositores para fora da nação. Ele pretende investir na educação, revogar a PEC que congela os gastos públicos, investir em creches, baixar o preço do gás e outras coisas mais. O ponto crucial, é que o PT é um partido que nasceu e morrerá com a democracia em seu seio; tenho críticas ferrenhas ao PT, mormente, dado o momento, o Fernando Haddad é a nossa melhor opção, melhor até que um eventual voto em branco, que dará apoio ao Jair Bolsonaro e seu ideário fascista.
            Defendo a Democracia acima de tudo, e os direitos humanos acima de todos. Defendo a família seja qual for sua constituição. Defendo as pessoas com necessidades especiais, as mulheres, os negros, os LGBTI+, os quilombolas e os indígenas. Repudio a Ditadura Militar. Repudio o Hitler, o Mussolini e o Stalin. Repudio os campos de concentração. Defendo a liberdade de expressão. Defendo os direitos dos trabalhadores. Defendo a liberdade religiosa. Defendo o voto consciente. Por isso eu reafirmarei caso não tenha sido claro:
DITADURA NUNCA MAIS
MANU NO JABURU
E HADDAD PRESIDENTE

Victor dos Anjos
Twitter: @VdAnjosOficial
Instagram: @victordosanjosoficial

ALGUMAS REFERÊNCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas