PMs GAYS EXISTEM

          Um mundo que abriga tantas distinções, tantas realidades, verdades, culturas, pessoas, óticas, tantos jeitos, e, tantos defeitos, ou, um grande defeito. Por mais estranho que possa parecer, esse mundo tão plural está em luta constante contra a homogeneização, a padronização, ou para ficar mais claro, contra o desrespeito para com aquilo que fuja do categorizado como padrão.
          Recentemente, na Nova Zelândia, um policial pediu seu parceiro em casamento em uma cerimônia da corporação. Os outros policiais que se encontravam no local aplaudiram, e, o ocorrido foi tratado como deveria, com total naturalidade, porque é uma coisa natural. As pessoas, não todas, é que ficam perpetuando esses tabus. Voltando ao vídeo, foi bem emocionante.
          Por outro lado, enquanto lá o PM foi aplaudido, aqui tem ocorrido uma onda de ameaças/assédios (como preferir chamar) para com os policiais gays. Isso só demonstra o quanto a sociedade brasileira precisa evoluir. Para exemplificar o exposto, cito 2 casos bem recentes.
         No Primeiro Caso, o PM teve a foto com o namorado divulgada na página do facebook do Partido Militar Brasileiro junto a uma legenda altamente preconceituosa. No Segundo Caso, um PM fardado no metrô, foi filmado enquanto trocava um selinho com um rapaz. O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Como já afirmado, pelo menos entrelinhas, que a sociedade brasileira ainda está bem atrasada, a reação de alguns policiais foi a pior possível: ficaram ameaçando o policial ao ponto dele ter que se afastar do trabalho. Sim! Ele teve que se afastar.
         Até quando? Essa é minha indignação, até quando aquilo que destoa o categorizado como padrão será mal visto? Por quanto tempo essa cultura do ódio se perpetuará? Essas pessoas tem consciência? Será se dormem tranquilas à noite?
          Pessoas LGBTQ+ existem desde que mundo é mundo. Policiais gays sempre existiram. É desprezível ver esse total desrespeito para com a vida íntima dos policias gays. Não há outra palavra, é DESRESPEITO. Observa-se que se os policiais fossem héteros, não passariam por esse constrangimento, ou esses crimes de ódio. É um absurdo que em pleno século XXI, uma sociedade possua uma visão tão degenerada acerca da homossexualidade. Isso só reflete o caráter doente da nossa nação, que é assolada pela Cultura do Machismo e/ou Intolerância.
          Assim como alguns internautas defenderam as vítimas, outros aplaudiram a postura horrenda dos policiais conservadores. Sim! Eles aplaudiram a violência e o desrespeito! Aplaudiram a cultura da intolerância que se perpetua já há um bom tempo aqui no Brasil! Aplaudiram leque deveria ser tratado somente com repugnância.
          Tudo isso, reflete o quanto precisamos avançar. Que eu saiba, é só rabo de cavalo que cresce para baixo.


(Caso do Policial na Nova Zelândia)




(Primeiro caso do PM no Brasil, onde a foto com o companheiro foi exposta junto com uma legenda machista)




(Segundo caso no Brasil, onde o PM pediu afastamento por estar sofrendo ameaças por causa da divulgação de um vídeo onde ele beija um rapaz)



(Internauta que entrou em defesa do PM que teve que se afastar)



Victor dos Anjos

Twitter: @VdAnjosOficial
Instagram: @victordosanjosoficial

Comentários

Postagens mais visitadas