O COMEÇO E O FIM DESSE NOVO DIA

          É mais um dia, e eis que nossa querida Juliana desperta. Para ela não é só mais um dia, porque cada dia é único, então é o dia. Quando levanta da cama ela se espreguiça bem... D-E-V-A-G-A-R; ela não anda, desfila. E desfilando por sua residência vai se arrumando para esse dia.
         O mundo lá fora é perigoso, e Juliana sabe disso. Na verdade, ela sabe além: não é o mundo que é louco, são as pessoas, inclusive ela mesma. Não importa, ela é precavida sobreviverá a mais esse dia. E o dia é uma mistura de ensolarado com nublado, e a alegria da Juju é feita.
          E assim vai Juliana, desfilando pelas ruas, pegando algumas flores, dançando como as ondas do mar, derrubando os amiguinhos ao chutar-lhes as pernas. Juliana é louca, mas é do bem. Todos que a conhecem sabem disso.
          Começa a entardecer, ela desespera-se. Mas para quê se desesperar? Nem ela sabe o porquê. O certo é que, Juliana já está cansada do dia trabalhoso. Desfilar, dançar e chutar os amiguinhos CANSA!. Então, ela vai para sua casinha, canta a si uma canção, deita-se em sua caminha. E ela sonha, SONHA, sonha com os mares distantes, e o começo e o fim desse novo dia.

Victor dos Anjos

Twitter: @VdAnjosOficial
Instagram: @victordosanjosoficial

Comentários

Postagens mais visitadas