MANIFESTO FEMINISTA

Sou mulher
Sou feminista
Meu rosto e meu corpo
Não podem ser padronizados
Eu sou uma
E represento muitas

Sou um espetáculo
Mas meu corpo, meu corpo
Não é a carne de um açougue
Pra ser tão vulgarizado

Não sou feminina, sou feminista
Sabes o por quê?
Porque estou cansada!
Cansada de ser tratada feito lixo
Cansada de ser tão desrespeitada

Eu tenho minha importância
Eu estou na história
Não vim ao mundo pra nada

Você não vê não é?!
Você não vê minha importância
Porque seu machismo, sua misoginia
Cegam você

Sou um espetáculo
Mas não sou um pedaço de carne
Ponha-se no meu lugar!
Veja se é bom ser objetificada sempre!
Veja se é bom!

A culpa não é do álcool
É caráter que lhe falta
É caráter
É caráter

Você pede desculpas
Mas na borda de seus lábios está o mau-caratismo
Não quero isso pra mim
Não quero isso comigo

Já chega de censura
Eu vou gritar, gritar!
Porque já chega!
Machistas estúpidos eu vou lhes denunciar!

A sociedade sempre me culpa, pelo que acontece comigo
A culpa é do seu mau-caratismo
Justiça tem que ser feita
Vocês tem que ser expostos, pra que sirva de lição
A todos os machões, acabou a palhaçada
Justiça, JUSTIÇA
Eu estou indignada
Sou mulher, feminista
Bandeiras levantadas pra derrubar essa ideologia machista



Victor dos Anjos


P.S.: Quero dedicar essa poesia as mulheres!


Twitter: @VdAnjosOficial
Instagram: @victordosanjosoficial

Comentários

Postagens mais visitadas