A História de Um Menino

 Irei-lhes contar uma história:

              Um menino, chamado João, perdeu a voz ao chegar ao Ensino Médio. Mas não se enganem, ele não era mudo, muito menos surdo, ele só não conseguia se expressar. Tudo o que ele mentalizava para ser dito, na hora de verbalizar era um enorme problema. Por mais que tentasse João não conseguia, não encontrava força e não tinha mais vontade de falar.
               Seus pais, sem entenderem o que se passava com seu primogênito, a princípio brigavam e gritavam bastante com ele. Tratavam ele de uma forma totalmente inadequada, o menino era chamado de tudo em quanto e isso só o inferiorizava ainda mais. 
               Os pais continuaram com o tratamento "VIP" até o dia que resolveram levá-lo em uma psicóloga. A psicóloga possuía diversos diplomas, mas nenhum deles a ajudou a descobrir o problema do primogênito daquela família; como resultado, em vez de a "Mulher dos Diplomas" falar que a avaliação tinha sido inconclusiva, ela afirmou que o garoto precisava era frequentar festas ou ir à shows.
              Claro que os pais de João obrigaram-no a ir nesses eventos, mas nunca foi a vontade dele. Ninguém entendia o que se passava com o garoto, ninguém via que ele estava passando por uma depressão, que ele sentia falta dos seus melhores amigos e dos bons momentos que um dia rodearam-no.
              O tempo passou, João terminou o Ensino Médio e tornou-se um importante executivo. Logo após que ele terminou o E.M., ele reencontrou os amigos e claro que sua voz e espontaneidade voltaram. Seus pais ficaram muito ressentidos com as atitudes realizadas e pediram desculpa para João, este não sei se aceitou ou não; não me cabe falar, sou somente o narrador.
              Eu ía esquecendo, a psicóloga charlatã foi denunciada e proibida de atuar na área.


Victor dos Anjos






Comentários

Postagens mais visitadas