A Rua e O Sobrevivente

A Rua e O Sobrevivente



Está de noite. A rua está deserta. Não há pássaros, nem morcegos, nem vagalumes, nem grilos, tampouco pessoas. Há um poste, que se situa a uma certa distância de mim. Ele está ligado. Só ele está ligado. E se ele não estivesse ligado, eu não estaria minimamente conseguindo me enxergar. Não consigo enxergar longe… De qualquer maneira, devo agradecer por conseguir me enxergar nessa rua tão sombria.

Alguém me disse que estaria comigo. Alguém disse que eu poderia confiar. Alguém fez por onde eu confiar. Porque fez mais do que falar. Alguém disse "eu vou te proteger nos meus braços". Onde ele está? Onde ele está? Onde ele está? Onde eu estou? Essa é a pergunta. Preocupei-me tanto com esse alguém, que terminei esquecendo de me fazer as questões. 

No fim, ele atirou em mim. Deixou-me para morrer. Morri? Não sei. Estou acordado? Talvez. Só sei que está de noite, e que estou em uma rua deserta. Não visualizo nada além de mim e o poste. Só o poste está aqui além de mim. Que loucura. Que loucura sentir proximidade com esse poste. Pelo menos, eu sei que o poste não usa máscara. Talvez eu devesse lhe contar o que ocorreu. Talvez ele já saiba. Ou talvez ele não saiba. No fim, não importa tanto assim.

Eu sei quem eu sou, certo? Eu sei quem eu sou apesar dos amores incertos. "Você ainda se lembra de você?", uma voz questiona em minha mente. Talvez… talvez eu lembre. Mas, não sei. Minha mente está nublada, e essa rua tão sombria e deserta não me ajuda. De qualquer modo, é melhor estar só nessa rua. As pessoas traem de mil e uma maneiras.

Está de noite. A rua está deserta. Eu estou deserto. Não há ninguém, e há a minha pessoa. Sim, eu estou aqui. E, mesmo não havendo luzes, nem sons, eu estou aqui. Eu estou em pé. Estou paralisado. Com uma mente e um coração que se contorcem. Mas, eu estou aqui, e estou em pé. A rua está deserta. Eu sinto como se eu fosse um deserto. De qualquer forma eu estou em pé, eu estou aqui. Fui deixado para morrer. Mas, eu sobrevivi.



Victor dos Anjos
@poesiadosanjos
@poesiadosanjos2.0

Comentários

Postagens mais visitadas