Por onde andam as palavras?

As vezes me faltam palavras...
Não sei dizer como... Elas simplesmente desaparecem...

Parece um sarcasmo da vida... Um deboche... Uma ironia... A mesma pessoa, capaz de escrever músicas, poesias e outros textos, cai em um abismo em um diálogo ao necessitar de um termo, um verbo, uma polissílaba. 

Elas simplesmente se vão. Abandonam-me. Transportam-se para outra dimensão. A autonomia das palavras é assustadora... E, eu precisava de certas palavras em um dado momento. Entretanto, elas se apartaram. Desapareceram no labirinto do caos.

No entanto, ao mesmo tempo foi uma benção esse desaparecimento. Eu poderia ter dito algo que me arrependesse. Algo que me fizesse ser alguém que não sou. Algo que me colocasse em um plano qualquer, sujeitando-me a ficar ao lado de alguém que não me merece.

As palavras ausentes me salvaram... Mas nem sempre é uma salvação. As vezes é uma agonia... Eu quero falar... Eu sei o que devo dizer... Mas as palavras não são conjuradas... Nem nos lábios, nem na mente.

Afinal, por onde andam as palavras? 


✏Victor dos Anjos ✏

@poesiadosanjos 

Comentários

Postagens mais visitadas