Por que "Victor dos Anjos"?


A pouco no Instagram, li uma mensagem na página "Café com sociologia" sobre o crescimento com o passar dos (d) anos. E é isso é completamente verídico. Se eu pudesse escolher passar ou não passar por nenhum dos infernos que eu passei, ainda sim eu escolheria atravessá-los. Não se cresce nas estabilidades, não se aprende quando não se é colocado em campo. Portanto, infernos são essenciais, cicatrizes são essenciais.

Quando penso nessas cicatrizes, e em todos os infernos, acabo sendo levado ao meu nome artístico. Para minha mãe eu escolhi esse nome porque eu fiz um pacto com Lúcifer, para uma outra pessoa eu recebi uma revelação, outra diz que eu deveria usar o sobrenome que está no meu registro, e há inúmeras teorias da conspiração acerca do motivo do Victor dos Anjos.

Quando eu tinha 16 anos, fiz um post no meu blog, chamado "Quem sou eu?", onde eu me apresentei perante aos meus leitores. E falei que o "dos Anjos" era artístico. Expliquei que eu sempre tinha a necessidade de estar além, de me colocar além do físico e tocar nesse universo artístico. Por isso o "dos Anjos". Entretanto, eu menti, ou omiti alguns fatos. O "dos Anjos" não nasceu, especificamente, pelo transbordar de minha alma. O "Victor dos Anjos" nasceu das minhas idas e vindas ao inferno. 

Estou sendo bem metafórico, porque não quero entrar nos mínimos detalhes. O fato é que desde os 13/14 anos eu pensava em como seria o meu nome artístico, e, aos 15 anos me afoguei em marés sombrias. Eu estava péssimo. Eu aparentava estar bem, mas eu estava péssimo. Fatores que antecederam aquele período, e que aconteceram durante o mesmo me levavam ao caos. Aos catorze, escrevi uma música chamada "Circunstâncias", a minha primeira música sem ser uma paródia, e o retrato de quem luta por sobrevivência nessa selvageria social. 

O fato é que mergulhei em um abismo, e eu estava quebrado em pedaços. Mormente, eu estava vivo. Eu estava vivo. Então, eu tinha que continuar. Eu tinha que me reerguer. Nessa introspecção acabei amadurecendo a ideia do meu nome artístico. Pensei em quem eu sou... Um ser que havia caído de todos os degraus, talvez tivesse sido expulso do paraíso e havia se quebrado, entretanto, estava vivo. "Eu sou resistente, eu tenho força, e vou viver e sobreviver sempre". 

Reergui-me. Relembrei que eu tinha asas e podia voar, e tirei lições do inferno e das lágrimas. Não coloquei "dos Anjos" por ter "Dos Anjos" em uma parte da minha família, inclusive até fiquei feliz pelos nossos "dos" serem distintos. Coloquei "dos Anjos" porque os anjos transcendem, os anjos atravessam o céu e o inferno, os anjos estão conectados..., os anjos voam e lutam. Pelo menos assim são os anjos para mim. E não importa por qual inferno eu passe, no fundo eu sei que no final sempre vou me reconstruir.



Victor dos Anjos

Twitter e Instagram: @poesiadosanjos

Comentários

Postagens mais visitadas